Rio Poupa Tempo na web Informação Pública - Governo AbertoSecretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos HumanosGoverno do Estado do Rio de Janeiro
 
AGENDA
03/09/2014 - Reunião com Candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro
O CEDCA/RJ receberá os candidatos ao Governo do Estado para exposição de suas propostas para a política de direitos humanos de crianças e adolescentes no Rio de Janeiro, quando será apresentada Carta de Compromisso sobre os Parâmetros dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Informamos que está prevista a participação de representantes dos CMDCAs para formulação de perguntas aos candidatos presentes.

INFORMAÇÕES SOBRE A DINÂMICA DE ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA REUNIÃO DO CEDCA/RJ
O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente - CEDCA foi criado pela Constituição Estadual (Art. 51, ADCT, CERJ) como órgão normativo, consultivo, deliberativo e controlador da política integrada de assistência à infância e à adolescência, competindo-lhe definir e fiscalizar, em todas as áreas, as políticas de promoção dos direitos da criança e do adolescente no Estado do Rio de Janeiro, com vistas ao cumprimento das obrigações e garantia dos direitos fundamentais constitucionais previstos. Sendo, portanto, o espaço público por excelência de articulação e integração das entidades governamentais e não governamentais com atuação vinculada à infância e à adolescência em todo o Estado do Rio de Janeiro.
1. Da natureza do CEDCA/RJ:
2. Da estrutura da Reunião do dia 10 de setembro de 2014:
2.1. A Reunião do CEDCA/RJ será realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro, tendo início às 14 horas.
2.2. Estarão presentes à Reunião do Conselho Estadual representantes de todos os 92 Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCAs.
2.3. A programação da Reunião observará a seguinte dinâmica:
I. Leitura da Carta de Compromisso sobre os Parâmetros dos Direitos da Criança e do Adolescente.
II. Fala dos candidatos pelo tempo de 5 minutos.
III. Assinatura da Carta de Compromisso sobre os Parâmetros dos Direitos da Criança e
do Adolescente.
IV. Pergunta e resposta a cada um dos candidatos presentes. Neste ponto, a dinâmica será
através de sorteio dentre as representações dos CMDCAs presentes para formulação de uma pergunta (no tempo de 2 minutos) e resposta do candidato sorteado (no tempo de 5 minutos). Cada candidato só será perguntado uma vez, conforme sorteio.
MONICA DE ALKMIM MOREIRA NUNES Presidente do CEDCA/RJ

Voltar
 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
facebook youtube