Rio Poupa Tempo na web Informação Pública - Governo AbertoSecretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos HumanosGoverno do Estado do Rio de Janeiro
 
AGENDA
18/05/2013 - Dia Nacional de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Manguinhos
Uma série de atividades na Biblioteca Parque de Manguinhos, no Rio de Janeiro, marca o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A partir das 14h, no dia 17 de maio, acontece um debate sobre o tema, com a montagem do “Varal anônimo” de denúncias e soluções.
Também está na programação a exposição dos livros de Lygia Bojunga que tratam do assunto, e a exibição de filmes. Está marcado para às 17h, o relançamento de Aracelli Meu Amor, com a presença do autor do livro, que originou o filme, José Louzeiro. A obra conta a história de Aracelli Crespo,símbolo do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tem o seu nome manchado de sangue há 40 anos pela impunidade no Brasil. A menina foi estuprada e morta por membros de uma tradicional família de Vitória, em 1973. 

Onde: Sala Meu Bairro, Biblioteca Parque de Manguinhos, Av. Dom Hélder Câmara, 1.184 - Benfica
Hora: 14h
Informações: (21) 2334-8915 / 8916 / 8917

Voltar
 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
facebook youtube