Rio Poupa Tempo na web Informação Pública - Governo AbertoSecretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos HumanosGoverno do Estado do Rio de Janeiro
 
NOTÍCIAS
28/03/2014

Ministros debatem proteção de crianças e adolescentes

A Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu nesta quinta-feira (28) o Ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages. Durante o encontro, foram discutidos, entre outros temas, as ações relacionadas à proteção dos direitos de crianças e adolescentes durante os grandes eventos que o País sediará até 2016.
Na ocasião, a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Angélica Goulart, apresentou ao ministro algumas das ações conjuntas da Agenda de Convergência, que envolve uma série de ministérios, além dos governos estaduais e municipais, com vistas à proteção integral da infância. O ministério do Turismo é um dos principais parceiros da SDH na Campanha Nacional Proteja Brasil, que trata, entre outros temas, da prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Também ficou acertada uma ação articulada entre as duas pastas em ocasião da comemoração do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, comemorado em 18 de maio.



Voltar
 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
facebook youtube