Rio Poupa Tempo na web Informação Pública - Governo AbertoSecretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos HumanosGoverno do Estado do Rio de Janeiro
 
NOTÍCIAS
07/09/2014

Conselho Estadual da Criança recebe Candidatos ao Governo do Estado

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, o CEDCA, órgão controlador e formulador da política de proteção especial dos direitos humanos infanto-juvenis, recebe todos os candidatos a Governador para o Estado do Rio de Janeiro, neste próximo dia 10 de setembro, às 14 horas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB/RJ.

É o que chamamos de "A hora da verdade"!

Neste ato, CEDCA entregará a todos os candidatos ao cargo majoritário do estado do Rio de Janeiro, uma Carta de Princípios, com dez compromissos para a política de proteção da infância e adolescência fluminense.

Entre estes compromissos está a edição do Plano Decenal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes; a normatização do sistema de garantia de direitos; a priorização no orçamento público; a institucionalização de uma política socioeducativa para os adolescentes autores de ato infracional, entre outros.

Trata-se de uma ótima iniciativa deste colegiado e uma demonstração de visão estratégica para impulsionar as políticas públicas fluminenses voltadas para crianças e adolescentes.

A presidenta do órgão, pedagoga Monica Alkimin está articulando a presença dos 92 conselhos municipais dos direitos do estado, conselheiros tutelares e entidades não governamentais, além de crianças e adolescentes que, terão direito de formular perguntas, mediante um sistema de sorteio.

Sobre a possibilidade de algum candidato não comparecer, o cerimonial do evento informou que deixará uma cadeira para cada candidato chegar e ocupar.

Aqueles que não comparecerem para a Carta Compromisso com os direitos das crianças e dos adolescentes do estado do Rio de Janeiro, sairão na foto assim mesmo.

Terão o registro de uma cadeira vazia e a placa com o nome do candidato.

A partir disso os eleitores fazem as suas conclusões quando ao nível de compromisso de cada um com a condição da criança e do adolescente como prioridade absoluta.

Parabéns ao CEDCA pela iniciativa que coloca no campo prévio estratégico a iniciativa do órgão de garantir os direitos humanos para crianças e adolescentes!

Fundamental a presença de todos os militantes que operam o Sistema de Garantia de Direitos neste estado.

Nos vemos lá!


Voltar
 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
facebook youtube