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NOTÍCIAS
04/11/2014

ONG do Rio oferece canal para ouvir crianças e adolescentes

 Dilemas que são comuns durante a infância e a adolescência e sobre os quais, muitas vezes, os menores não têm com quem desabafar podem ser falados de maneira anônima. O serviço 123Alô!, oferecido pela ONG Noos, oferece a oportunidade para que crianças e jovens conversem sobre o que quiserem por meio de telefone, chat ou e-mail.

O objetivo da iniciativa é possibilitar uma comunicação livre, sem restrições e receios. Desta maneira, eles podem se sentir menos inibidos e falar sobre seus medos, dúvidas, ideias e até pedir ajuda. Os conselheiros que estão do outro lado da linha orientam e dão informações, para ajudá-los a solucionar os seus problemas.

De acordo com a ONG, no ano de 2013, os temas mais frequentes das ligações do 123Alô! foram relacionamentos, informações sobre o serviço, cotidiano, saúde e sexualidade. Desde 2009, o serviço recebeu mais de 50 mil telefonemas.


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