Rio Poupa Tempo na web Informação Pública - Governo AbertoSecretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos HumanosGoverno do Estado do Rio de Janeiro
 
NOTÍCIAS
11/11/2014

CONANDA cria grupo de trabalho voltado para prevenção de desaparecimento de crianças

Por meio de portaria publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União foi criado um grupo de trabalho para propor estratégias que previnam o desaparecimento de crianças e adolescentes e atuar no encaminhamento dos casos existentes.

Instituído pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o grupo terá a atribuição de elaborar propostas para criar e aprimorar serviços e metodologias para identificar e localizar crianças e adolescentes desaparecidos e também articular políticas e serviços que atendam às famílias dos desaparecidos.

Entre as atribuições estão ainda a de aprimorar o registro, divulgação e acompanhamento de casos de desaparecimento de crianças e adolescentes e apresentar formas de fortalecimento e articulação da Rede de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

O grupo de trabalho terá representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Saúde, Educação, do Trabalho e da Justiça. Poderão ser convidados a participar representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).



Voltar
 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
facebook youtube