Rio Poupa Tempo na web Informação Pública - Governo AbertoSecretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos HumanosGoverno do Estado do Rio de Janeiro
 
Como doar seu IRPF para o Cedca

 

Fundo para a Infância e Adolescência
Passo a Passo da Destinação de Imposto de Renda devido para o “Fundo FIA”
 

  1. Você deve calcular seu imposto de renda devido ou ter uma estimativa da ordem de grandeza deste valor.


  2. A legislação permite que a pessoa física destine até 6% do imposto devido para o “Fundo FIA”, desde que a declaração seja feita no modelo COMPLETO (na ficha “Doações Efetuadas”): quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição. Você pode doar durante todo o ano.


  3. Você deve depositar (TED ou DOC) o valor desejado até 30 de dezembro na conta bancária do Fundo FIA escolhido (pode-se doar para o Fundo FIA de qualquer estado ou município, independentemente do lugar onde se resida).


  4. Ou seja, você deposita para o Fundo FIA e recebe de volta o valor total destinado quando de sua restituição do imposto de renda ou como abatimento do imposto a pagar. O recurso será destinado a projetos aprovados pelos respectivos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente estaduais ou municipais, caracterizando-se como renúncia fiscal do governo federal.

  5. Caso você não tenha como efetuar o depósito até 30 de dezembro, ainda assim você pode destinar recursos para o Fundo FIA no momento em que estiver fazendo sua declaração só que o percentual que você pode destinar (e consequentemente abater do imposto devido) cai para até 3% e o depósito na conta bancária do Fundo FIA escolhido deve ser efetuado até 30 de abril.


  6. De posse do seu recibo de depósito, você deve enviar por correio eletrônico uma cópia digitalizada, nome completo e número de CPF para o e-mail do Conselho de Direitos escolhido; também pode ser enviada uma cópia do recibo pelos Correios, caso você não queira ou não possa usar o computador/internet.


  7. Guarde este recibo de depósito junto com os documentos de sua declaração, caso necessite comprovar a destinação, assim como o recibo que será emitido pelo respectivo Conselho contemplado.

Sugerimos o Fundo para a Infância e Adolescência Fundo FIA – Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro como o destinatário de sua doação, seguem os dados para o seu depósito bancário:  

Titular: Fundo para a Infância e Adolescência Fundo FIA
CNPJ: 21.144.065/0001-80
Banco: Banco Brasil
Agência: 2234-9
Conta corrente: 292010-7
Correio eletrônico: cedcaa.rj@gmail.com
Endereço para Correspondências: CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (CEDCA/RJ)
Sede: Praça Cristiano Ottoni s/n°- 7° andar, sala 708, Central do Brasil - Rio de Janeiro/RJ – CEP 20221-250


As crianças e adolescentes do Rio de Janeiro agradecem!


Para maiores informaçõees acesse o site www.tributoacidadania.org.br

 

 

 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
facebook youtube